Skip Navigation LinksEB-Francisco-Torrinha

Escola EB Francisco Torrinha

 

A Escola EB Francisco Torrinha, situada na Rua São Francisco Xavier, foi oficialmente criada em outubro de 1973, tendo permanecido sem edifício, onde pudesse funcionar, até outubro de 1975, ano em que ocupou as instalações do antigo Colégio Brotero, num processo agitado, durante o período do pós 25 de Abril de 1974. Ostenta o nome do professor e escritor que dedicou a vida à língua e cultura portuguesas. A partir de 26 de junho de 2003 foi sede do Agrupamento de Escolas Francisco Torrinha, integrando as escolas básicas e respetivos Jardins de Infância de S. Miguel de Nevogilde, S. João da Foz e Paulo da Gama.

Ao longo dos anos, a escola consolidou-se como uma instituição pública de referência na cidade do Porto, visível nos índices de ocupação das suas instalações.

O final do ano culmina com o tão conhecido "Arraial", momento privilegiado de convívio entre a comunidade escolar, envolvendo na sua organização alunos, docentes, Assistentes Operacionais e a Associação de Pais e EE. Nesta festa, tem especial relevo a "Cascata de S. João", vencedora de prémios no âmbito do concurso promovido pela CMP.

Cannot retrieve the URL specified in the Content Link property. For more assistance, contact your site administrator.