Blog

nov 29
Contratação de Assistente Operacional
nov 29
RUMO À EXCELÊNCIA - PRÉMIO DE MÉRITO ESCOLAR
​É com muito orgulho que temos o prazer de informar que a nossa aluna, Isabel dos Santos Pereira, ganhou o 1.º Prémio de mérito escolar 2016/2017, correspondente ao 2.º ciclo, atribuído pela Câmara Municipal do Porto, no âmbito do Programa “Rumo à Excelência”.

Salientamos ainda os resultados alcançados pela Leonor Fernandes Costa, no 3​.º ciclo.


Parabéns a todos e aos professores que os acompanharam e prepararam!

O Diretor, Rui Fonseca​




nov 27
Garcia de Orta no OBSMUN 2017

Nos dias 23, 24 e 25 de novembro de 2017, um grupo de 27 alunos do 11º e 12º anos marcou presença na conferência OBSMUN - Oporto British School Model United Nations, no Hotel Holiday Inn Porto Gaia. Esta conferência teve por objetivo promover a reflexão e discussão de ​assuntos da atualidade mundial segundo o modelo das Nações Unidas e tendo como língua de trabalho a língua inglesa.

Estiveram presentes no evento 9 escolas de sete países, num total de aproximadamente 200 alunos, que se dividiram por 4 comités: Direitos HumanosEconómico e SocialTribunal Criminal Internacional Conselho de Segurança.

Os delegados, Sofia Oliveira, no Conselho de Segurança, Gonçalo Sampaio, nos Direitos Human​os e Pedro Capela, no Comité Economico e Social receberam Menções Honrosas pela sua excecional prestação.

Parabéns a todos!

Professores Tereza Neves, Fernando Leite, Ana Martins e Palmira Mota


nov 13
UM REBANHO PARA ...


ACAO REBANHO V.JPG

nov 13
GO - Tertúlias de Fim de tarde - Perturbações do espetro do autismo

​​Para docentes do Agrupamento de Escolas Garcia de Orta 17 de novembro de 2017 às 18 horas na Biblioteca da Escola Básica Francisco Torrinha (2h) 

Com Ana Isabel Aguiar, sócia fundadora do Elos, Núcleo de Terapia, Educação, Formação e Investigação, onde exerce funções de psicóloga e de directora clínica. Realizou mestrado e doutoramento na área das Perturbações do Espectro do Autismo, na Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto. Tem-se dedicado essencialmente à intervenção e à formação, assim como à investigação no domínio da Intervenção Psicoeducacional nas alterações do desenvolvimento, com particular enfoque nas Perturbações do Espectro do Autismo. Tem vários livros e artigos publicados neste domínio​​

nov 07
Participação no Parlamento Europeu de Jovens

Os  alunos Tomás Almeida (11º  E), Inês Sampaio (11º H), Leonor Miranda (11º H),  Beatriz Mesquita (11º J) e Mª Inês Correia (11º J) representaram o Agrupamento na Sessão Regional de Abrantes do Parlamento Europeu dos Jovens, de 27 a 29 de Outubro.

A sua participação foi brilhante.

Parabéns!

nov 01
Semana aberta - Pais e Enc. de Educação


sem aberta EE.jpg

out 31
SEMANA ABERTA - PAIS E ENC. DE EDUCAÇÃO

SEM ABERTA17.jpg

out 18
Galardão - Eco Escolas

O Eco-Escolas é um Programa Internacional que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental.


A Escola Básica Francisco Torrinha recebe, já há sete anos, o Galardão Bandeira Verde, no âmbito deste programa.

Conseguimos trazer para a nossa escola este símbolo de preocupação com o ambiente, que orgulhosamente hasteamos. Este nosso orgulho é mais do que justificado! Para conseguir este galardão, trabalhámos ao longo do ano letivo, sempre em colaboração com a comunidade educativa, incentivando a recolha de vários materiais recicláveis e desenvolvemos vários projetos, nomeadamente os projetos Geração Depositrão e Lipor Geração +, sempre com a preocupação de promover atitudes e comportamentos que contribuam para a preservação e defesa do ambiente.

​Alice Vaz

Fátima Constâncio

(coordenadoras do projeto Educação Ambiental)​​

out 14
Dia do Diploma e Quadro de Mérito e Excelência

O Agrupamento de Escolas Garcia de Orta  realizou no  dia 27 de outubro de 2017, pelas 18h30, uma sessão solene no Auditório Ilídio Pinho, Universidade Católica, para celebrar o Dia do Diploma.

Nesta cerimónia foram entregues os Diplomas de Excelência e de Mérito e Louvor de acordo com o previsto nos artigos 113º e 114º do Regulamento Interno, aos alunos propostos no ano letivo 2016/2017, procurando assim sublinhar a importância do sucesso e mérito escolares e do conhecimento.

Foram também  entregues os Diplomas aos alunos que concluíram o Ensino Secundário.






1 - 10Next